Bem vindo ao blog do Pit Bull

Para ver mais postagens click em "postagens mais antigas".
Espero que gostem do meu blog.
Continuem nos visitando.valeu!!!!!!!!!!!!


domingo, 13 de março de 2011

Como escolher um bom filhote?

Você decidiu que quer comprar um cachorrinho, mas não tem a menor idéia de onde comprar e como escolher seu novo amiguinho, então, veja aqui algumas observações que podem te ajudar muito na hora da escolha, para que você não seja enganado e para que escolha o animal perfeito às suas necessidades.
A primeira coisa a fazer é escolher a raça. Escolha um cão que se encaixe no seu padrão de vida. Se você não tem tempo de escová-lo todos os dias procure uma raça de pêlo curto. Se você não tem muito espaço, evite comprar um animal de raça grande, e por aí vai. Depois de definida a raça, você pode comprar seu filhote de duas formas, em um canil, de preferência que seja especializado na raça escolhida; ou de algum criador particular.
Algumas observações são importantes na escolha do filhote:


• Depois de definida a raça, tente saber mais a respeito das características e padrões da mesma. Converse com pessoas que tenham animais adultos da raça escolhida, é importante para saber sobre temperamento, se necessita de muito espaço, se gosta ou não de crianças, se tem o hábito de latir, se necessita de tosa, etc.
• Procure conhecer os pais da ninhada, assim você consegue ter uma idéia se são bons exemplares da raça ou não.
• Repare na higiene do local, os filhotes devem estar em locais limpos.
• Observe o comportamento da ninhada, alguns podem ser mais agitados, outros mais preguiçosos, isso faz a diferença dependendo da sua necessidade. Se quiser um animal que brinque com as crianças, dê preferência aos mais ativos.
• Os olhos devem ser brilhantes e sem secreções.
• A pelagem deve ser densa e brilhante. O pêlo é um reflexo da saúde do animal!
• As fezes devem ser firmes e escuras.
• Filhotes muito barrigudos pode ser a indicação da presença de vermes.
• Se informe qual é a ração que o filhote come, prefira criadores que se preocupam em oferecer rações de boa qualidade.
• Caso ele venha com alguma vacina, exija a comprovação e certifique-se que tenha o carimbo e a assinatura de um Médico Veterinário que se responsabilize por essa vacina.
• Se o animal vai para um sítio ou fazenda, escolha um animal que já tenha 90 dias ou o esquema vacinal completo.  Se for para ficar em casas ou apartamento, é possível levá-lo com aproximadamente 45 dias, quando já estão desmamados.
• Evite comprar cães em feiras de filhotes, pois nestes locais existe um trânsito muito grande de pessoas e animais, e a probabilidade de adquirir um animal com alguma virose é maior do que quando comprado em canis ou criadores particulares.
• Peça uma garantia de pelo menos 15 dias após a compra do filhote. Este é um período médio de incubação das principais viroses dos cães.
Essas dicas podem ajudá-lo a escolher um bom filhote. Lembre-se que a idoneidade do criador é muito importante, peça indicações ao seu veterinário. Procure criadores sérios que criam por amor a raça e que tenham uma infra-estrutura adequada para a criação de cães saudáveis.
Agora que já escolheu seu filhote, saiba como cuidar.

Um comentário:

tiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.